ANA GOMES

Localização: Bica e Cais do Sodré
Convidada: Ana Gomes
Fashion editor e lifestyle blogger
Menina ou Moça?
Já fui Moça. Agora acho que voltei a ser Menina. 


P

Em 140 caracteres, quem é Ana Gomes?
Sou uma “menina” insegura, apaixonada, curiosa. Gosto de viver perto da minha zona de conforto e das pessoas de quem gosto. (Já passei os 140 caracteres? Não tenho contador… )

P

O que andas a fazer?
O meu blog – A Melhor Amiga da Barbie – que é a plataforma onde partilho muitos dos meus interesses e que me obriga a estar muito atenta a tudo o que se passa na cidade e no mundo das “tendências”. Num universo um bocadinho paralelo, criei um instagram dedicado a receitas saudáveis e dicas para uma vida “mais feliz”. Compreendi que estas partilhas (quer de receitas, quer de momentos de bem-estar ou exercício físico) tendem a motivar as pessoas a fazerem mais por elas e isso é bem desafiante. E tenho ainda uma rubrica semanal na RFM sobre moda e é a minha realização pessoal! Adoro rádio e não fazia a mínima ideia de como seria viciante estar ligada à comunicação.

P

Qual o projecto profissional de que te orgulhas mais?
Adorei um trabalho que fiz associado a uma marca de maquilhagem. Basicamente andei pelo país a dar dicas de styling e de maquilhagem e conheci dezenas de mulheres que nunca tinham usado uma base ou um baton e que viviam em realidades muito distintas das que estamos habituados nos grandes centros urbanos. Vê-las a descobrir esse mundo foi recompensador. Não acho que seja nada fútil… a verdade é que se sentiram mais especiais, bonitas, confiantes e isso foi muito gratificante.

P

Um piropo a Lisboa.
Ó Beleza, deixas-me tesa! (Upssss…)

P

Um roteiro para o dia perfeito na cidade? 
Como moro no centro, o meu roteiro começa com um pequeno-almoço no Adamastor, depois descer o Chiado a ver montras, passear na Rua Augusta, sentar-me nos muros do Terreiro do Paço a ver o Tejo. Aí, caminhar até ao Cais do Sodré, apanhar o eléctrico até Belém. Ver uma exposição do CCB, apanhar sol na esplanada do Este Oeste, passar no Lx Factory (preferencialmente ao domingo para ver a feira), regressar ao Cais do Sodré de eléctrico. Petiscar qualquer coisa e beber um copo na Rua Cor-de-Rosa. A noite acaba no Lux. Claro!

P

Um link que valha a pena fazer um clique.
http://soundcloud.com/thunderco/sets/nociceptor-preview (para ouvir em loop!)

P

Um evento ou um espectáculo imperdível. 
Tenho obrigatoriamente que responder os Santos Populares… mas como é suposto ser nos próximos tempos: Moda Lisboa.

P

Três segredos sobre ti. 
 – Apesar de estar numa sociedade consumista… desejo muito mais coisas do que as que compro: sou super poupada.
– Não gosto que me toquem nos joelhos (e parecendo uma coisa improvável, acreditem que acontece mais vezes do que seria expectável).
– Tenho uma relação algo conflituosa com o meu corpo e há dias em que bloqueio socialmente por causa disso.

P

Apresenta uma outra Menina ou Moça de que Lisboa vai ouvir falar.
Sara-a-dias.

P

Quase a terminar, um clássico: que pergunta faltou fazer?
Hmm… O que dizem os teus olhos? – é isto não é? (risos) Faltou perguntares-me que projectos tenho na manga… não te vou contar mas vai surpreender!

Qual das fotos da sessão usarias como imagem de perfil?

P

 

Lisboa, Março 2015.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail