ANA MARKL

Zona da sessão: Feira da Luz – Carnide
Convidada: Ana Markl
Guionista, cronista, apresentadora de televisão, animadora de rádio e tudo o que sejam profissões promiscuamente parecidas com tempos livres.
Menina ou Moça?
Benfiquista.


Processed with VSCOcam with c1 preset

Se isto fosse o teu perfil numa rede social, qual era o ‘sobre’ da Ana Markl?
Ana Markl, utilizadora relutante de redes sociais.

Processed with VSCOcam with c1 preset

O que andas actualmente a fazer por Lisboa?
Ando a tentar evitar comer aquele pastel de bacalhau com queijo da serra. De resto, ali para os lados das Amoreiras, no Canal Q, apresento um programa chamado Esquadrão do Amor. O amor é um mistério e, por isso, um assunto inesgotável. O meu papel é pôr o painel – o Carlão, o Cláudio Ramos e a Carolina Torres – a falar de amor e sexo como quem discute política ou bola. É melhor que terapia. Brevemente, vou fazer as manhãs na nova grelha da Antena 3 com o Luís Oliveira. Vão ser as manhãs mais cool do éter nacional. E sei que com isto posso estar a criar uma crise familiar, mas é mesmo assim.

Processed with VSCOcam with c1 preset

Qual o projecto profissional de que te orgulhas mais?
Gosto de todo o meu percurso, mas não me sinto muito confortável a usar a palavra “orgulho”. Acho que tenho tido experiências incríveis e estou mais grata do que orgulhosa.

Processed with VSCOcam with c1 preset

Um piropo a Lisboa.
És Lisboa cumó milho.

Processed with VSCOcam with c1 preset

Um lugar especial da cidade com uma pequena história.
Tenho muitas histórias nesta cidade, mas sempre que penso num sítio especial vêm-me à memória os jardins da Gulbenkian. Foi um sítio de refúgio, de namoro e de regabofe no meu passado. Na adolescência, gostava de ir para lá sozinha ler as últimas páginas dos livros. E mesmo antes, na infância, ia lá com a minha avó dar pão aos patos. Era um grande acontecimento.

Processed with VSCOcam with c1 preset

Um roteiro para o dia perfeito na cidade?
Acordar tarde; começar sofisticadamente (porque isto vai acabar mal) por um almoço leve no Pois, Café em Alfama; dar uma volta pela beira-rio e pela Baixa, talvez beber uma sangria na Ribeira das Naus até bater o álcool e a fome; jantar filetes de peixe-galo com açorda no Alto do Século (Rua do Século); descer à Praça da Alegria, entrar no Snooker Club para uma cerveja em caneca de alumínio gelada; subir outra vez, ver o que se passa na Bica; ir parar ao Cais do Sodré porque sim e passar o resto da noite a dizer que não há nenhum sítio de jeito onde se possa dançar; fazer um after em casa.

Processed with VSCOcam with c1 preset

Um tasco, uma tasca, um boteco ou um botequim.
Outrora Adega dos Lombinhos, na Rua dos Douradores, agora é O Abrigo, na Penha de França. Ganhei o gosto do tempo em que trabalhava na Baixa: os lombinho são fritos e têm a espessura de uma fatia de fiambre, vêm com ovo a cavalo e batatas fritas. Uma travessa cheia de prazer e culpa.

Processed with VSCOcam with c1 preset

Um link que valha a pena fazer um clique.
Ainanas e Tá Bonito. Não, espera: http://aleixo.pt

Um evento ou um espectáculo imperdível.
Obviamente que sugiro a Feira da Luz, onde esta sessão aconteceu. Está montada no Largo da Luz até dia 27, é o melhor sítio para se comer farturas, comprar um alguidar, uma colher de pau e uma águia do Benfica.

Processed with VSCOcam with c1 preset

Três segredos sobre ti.
– Sou viciada em gomas.
– Cozinhar é das coisas que mais me faz feliz.
– Tenho um medo constante de cair.

Processed with VSCOcam with c1 preset

Apresenta uma outra Menina ou Moça de que Lisboa vai ouvir falar.
Tamara Alves. Lisboa já ouve falar dela (e vê o seu trabalho), falta-lhe aparecer aqui.

Processed with VSCOcam with c1 preset

Quase a terminar, um clássico: que pergunta faltou fazer?
Eu ia dizer que a pergunta que faltou fazer era “que pergunta faltou fazer?” mas, como a fizeste, não faltou fazer pergunta nenhuma.

Qual das fotos da sessão usarias como imagem de perfil?

Processed with VSCOcam with c1 preset

Agradecimentos: Sílvia Aniceto (makeup)

Lisboa, Setembro 2015.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail