ANA MORAIS

Zona da sessão: Braço de Prata
Convidada: Anita dos 7 Ofícios aka Ana Morais  
Sou fotógrafa e cronista, onde me ocupo dos meus sonhos e dos outros; faço a gestão e crio conteúdos para redes sociais e outros media; entre ser instagrammer e blogger, sou ainda mestranda de Design e Cultura Visual e trabalhadora em mercados financeiros, onde também sou representante no Comité Europeu. Também estou a estudar francês, e em vez de tocar piano, dedico os meus tempos livres a cantar numa banda. Faz sentido?
Menina ou Moça?
Moçoila ou Munina, que é como se diz lá na minha terra.


Processed with VSCO with c1 preset

Se isto fosse o teu perfil numa rede social, qual era o ‘sobre’ da Anita?
Era o link para o meu site novo: www.anitados7oficios.com  (wink, wink)

Processed with VSCO with c1 preset

O que andas actualmente a fazer por Lisboa?
Ora bem, para além dos estudos e das horas de ocupação fixa, ando a explorar , a fotografar, a contar histórias ( no P3, no meu blog, no facebook) e a promover a cultura com equipas espetaculares como é o caso da Gerador. Promovo marcas também como é o caso da Herschel para a Trnsmssn, da Nixon para a Nixon Europa e da Licor Beirão para a Gerador. Procuro uma oportunidade a tempo inteiro na área da comunicação... E canto, canto até que a voz me doa!!

Processed with VSCO with c1 preset

Processed with VSCO with c1 preset

Qual o projecto profissional de que te orgulhas mais?
Sou grata por cada oportunidade que me tem surgido, isso é ponto assente. E deste caminho não consigo destacar um só projeto, porque todos os projetos e seus respectivos envolvidos foram ensinamento e professores,  por isso que venham mais!

Anita7Oficios (5s)

Um piropo a Lisboa.
“O teu pai é pedreiro? É que tens uns cumes que é obra!”

Processed with VSCO with c1 preset

Um lugar especial da cidade com uma história.
Tenho tantas histórias espalhadas pela cidade por tantas e variadas razões, mas de todas destaco uma história de amor que começou em Belém e terminou no Príncipe Real: foi uma pequena grande história, quase da distância que separa os dois locais.

Processed with VSCO with c1 preset

Um roteiro para o dia perfeito na cidade?
Saltitar de Miradouro em Miradouro e descobrir as melhores vistas e petiscos da cidade. Ou fazer um reconhecimento da galeria de street art em céu aberto que esta maravilhosa cidade tem para nos oferecer e fazer um rally de petiscos em tascas do Cais do Sodré. Ou sair de máquina em punho para retratar as senhoras que se empoleiram no beiral da sua janela, numa atitude tão bairrista “de ver quem passa”. Ou levar a cesta do piquenique e passear pelos jardins lindos de Lisboa; e porque não explorar as ciclo vias? Esta cidade oferece tanto que a perfeição está em cada esquina. Desde que sejamos felizes, vale tudo.

Processed with VSCO with c1 preset

Um tasco, uma tasca, um boteco ou um botequim.
Eu tenho um predileção pelo balcão da Fábrica Braço de Prata e os bancos do Clube Ferroviário, mas acho que não se incluem na linha do tasco.

Processed with VSCO with c1 preset

Um link que valha a pena fazer um clique.
GERADOR

Processed with VSCO with c1 preset

Um evento e um espectáculo imperdível.
O lançamento da revista Gerador nr6 na próxima sexta-feira (dia 30.10) às 20:30 na Rua das Gaivotas nr6 onde eu também serei anfitriã. Vai ser um espetáculo!

Processed with VSCO with c1 preset

Três segredos sobre ti.
– Existe uma parede/pilar em Lisboa onde habita uma peça de streetart com cerca de 17 metros de altura dedicada a mim;
– O amor da minha vida é uma menina com pouco mais de um metro de altura e 6 anos;
– Tenho uma caniche anã adotada pelos meus instintos maternais.

Processed with VSCO with c1 preset

Apresenta uma outra Menina ou Moça de que Lisboa vai ouvir falar.
TANTAS!! Vera Marmelo, Tamara Alves, Vanessa Faria, Joana Rita Sousa, Sara Mousaco Curado, Carla Chambel, Sara Chéu, Ana Luisa (Starling), Sara Soares, Susana Almeida (Feliz quem Diz), Mafalda Carvalho, Isaura Santos (ISAURA), Catarina Campino, Cláudia Guerreiro, Filipa Telles, Inês Telles, Patríca Simões (Neo-fofo), Ana Velez (do Atelier Contengioso), Susana Pomba, Soraia Martins (Almanaque), Sónia Rodrigues (designer),  Àgata Marinho e estou-me a esquecer de tantas mais. A força feminina é gigante!!!

Processed with VSCO with c1 preset

Quase a terminar, um clássico: que pergunta faltou fazer?  
“És uma pessoa séria?” Sou! Não. Talvez.

Processed with VSCO with c1 preset

Qual das fotos da sessão usarias como imagem de perfil?

Processed with VSCO with c1 preset

 

Lisboa, Outubro 2015.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail