LUÍSA BARBOSA

Zona da sessão: Parque das Nações
Convidada: Luísa Barbosa
Apresentadora de Televisão
Menina ou Moça?
Depende do dia. E também tenho dias de mulher e dias de velha. Depende da companhia e da altura do mês.


P

Se isto fosse o teu perfil numa rede social, qual era o ‘sobre’ da Luísa Barbosa?
Não sei muito bem quem sou mas anda a ser divertido tentar descobrir.

P

O que andas actualmente a fazer por Lisboa?
O que é que hoje em dia não se faz em Lisboa? Temos boa comida, um tempo maravilhoso, boa música um pouco por todo o lado, amigos, praias, jardins, esplanadas, caracóis e até vamos ter escorregas de água gigantes!!! E eu planeio desfrutar de tudo isto um pouco. No que toca a trabalho, continuo como apresentadora do Fama Show, na SIC, comecei a colaborar com a Le Cool Lisboa, para poder escrever sobre esta cidade incrível e sobre tudo o que podemos fazer e experienciar nela e faço parte também da equipa de formadores da Outgenius, onde dou aulas de public speaking. E ando a tentar concentrar-me em escrever material novo e voltar a fazer stand-up comedy. É aterrador subir a palco para fazer os outros rir mas é por isso mesmo que vale tanto a pena.

P

Qual o projecto profissional de que te orgulhas mais?
Esta pergunta é tão injusta. Todos os projectos em que me inseri fazem parte de um percurso profissional de que me orgulho e estão todos interligados. Se tiver de destacar algum, teria de escolher dois: a MTV Portugal, porque foi o início de tudo o que viria a seguir, e ter apresentado o 5 Para a Meia-Noite porque foi uma honra fazer parte daquele projecto e me obrigou a um grande salto nas minhas competências profissionais. Foi um desafio que me ensinou muito e que foi um prazer enfrentar em todos os momentos.

P

Um piropo a Lisboa.
(para ser lido com voz de profissional de construcção civil, aka pedreiro) ‘Oh Lisboa! Com uma luz destas até me deixas a cabeça à toa!’ (peço desculpa aos leitores mais sensíveis)

P

Um lugar especial da cidade com uma história. Esta entrevista é estranhamente difícil!
Bem, acho que vou escolher a história que está por acontecer: apesar de morar em Lisboa há 18 anos, passar cá os Verões desde os 6 anos, ser uma fã incondicional desta cidade e adorar conhecer todos os seus recantos, nunca fui ao Aqueduto das Águas Livres. E até vivi na Calçada da Quintinha! Eu sei, uma vergonha. Vou ali fustigar-me e já volto.

P

Um roteiro para o dia perfeito na cidade?
Isso depende da altura do ano! Agora diria tomar o pequeno-almoço no Principe Real, na Tease, descer, passando pelo Miradouro de São Pedro de Alcântara e pelo Chiado, almoçar numa esplanada no Largo do Carmo com o convento como pano de fundo, continuar a caminhada até ao Terreiro do Paço, apanhar o 28 até ao Castelo e ver o pôr do sol a partir do Miradouro da Senhora do Monte.

P

Um tasco, uma tasca, um boteco ou um botequim.
O Varina da Madragoa, em Santos. Boa comida portuguesa num espaço acolhedor.

P

P

Um link que valha a pena fazer um clique.
http://lisboa.lecool.com
Para toda a gente que quer estar a par do que está a acontecer nesta cidade! E já agora, ler os meus artigos…

P

Um evento ou um espectáculo imperdível.
Eu não sei bem se posso falar disto mas como estamos entre amigos: na próxima sexta-feira, noite de Santos Populares, a partir do final da tarde, passem pela rua de Santos-O-Velho, na zona da loja de discos Bloop. Ouvi dizer que vai haver por lá festa da boa!

P

Três segredos sobre ti.
– Em vez da habitual fixação feminina por sapatos, a minha é por casacos.
– Não gosto de coentros.
– Tenho um sabre de luz do Star Wars.

P

Apresenta uma outra Menina ou Moça de que Lisboa vai ouvir falar.
Lisboa já ouve falar desta menina ou moça e já conhece bem o trabalho dela mas aproveito promover a Tamara Alves, uma street artist de quem gosto muito.

P

Quase a terminar, um clássico: que pergunta faltou fazer?
No actual panorama geopolítico e com o aumento da densidade populacional de gafanhotos na zona oeste da Beira Litoral, como achas que a decisão do Sporting de contratar o Jorge Jesus irá impactar a economia da República Democrática do Congo?
Resposta: Azul!

Qual das fotos da sessão usarias como imagem de perfil?

P

 

Lisboa, Junho de 2015

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail