MARZIA BRAGGION – PARTE I

Localização: Parque das Nações
Convidada: Marzia Braggion
Editora de vídeo e VJ
Menina ou Moça?
Considerando que o português não é a minha língua materna, achei necessário consultar o dicionário para perceber realmente o significado de ambas as palavras e reconhecer a que identifico mais comigo…de facto a minha conclusão foi uma pergunta: não é a mesma coisa?
Lisboeta há 9 anos.


Processed with VSCO

Se isto fosse o teu perfil numa rede social, qual era o ‘sobre’ da Marzia Braggion?
Adora cores, vive há 15 anos na cidade mas cresceu no campo da maior planície italiana. Gosta de cozinhar risotto e jantar em boa companhia. Passeia e faz quilómetros e quilómetros em Lisboa, ou fica fechada na escuridão da sala de edição.

Processed with VSCO with hb2 preset

Como é que Lisboa entrou na tua vida?
Porque me apaixonei por um rapaz de cabelo crespo que vivia num prédio de estudantes na Rua São Sebastião da Pedreira.

Processed with VSCO with c1 preset

O que andas actualmente a fazer pela cidade?
Ando entretida entre trabalho, vida cultural e alguma boémia.
Acabei de editar um documentário sobre o musico Baaba Maal, do Senegal. Agora estamos na parte de finalização do filme (realização de João Pedro Moreira). Aqui está o trailer. Se são curiosos e querem ver mais trabalhos meus, visitem o meu Vimeo.

Processed with VSCO with c1 preset

Algumas noites actuo como VJ e a coisa que curto fazer mais são as VJ “Jam sessions”, especialmente com o João Pedro Gomes, VJ residente do Musicbox Lisboa.

Processed with VSCO with c1 preset

Desenho e tiro fotografias com o scanner; o elemento de cor esta sempre presente no meu trabalho. Mantenho, de há dois anos para cá, um projecto/blog sobre constelações. Utilizo elementos naturais para as recriar, depois digitalizo-as no scanner. É algo a que regresso sempre que possível e que em breve vai conhecer uma nova fase a envolver a minha cidade adoptiva, a bella Lisboa.

Processed with VSCO with c1 preset

Qual o projecto profissional de que te orgulhas mais?
É uma pergunta complicada porque em cada projecto há partes que adorei editar e outras que me custaram tanto a nível criativo como técnico. Fico bastante ligada emocionalmente a isso. Geralmente o que me orgulha mais é o que nasce bem, logo, à primeira tentativa. Significa que consegui perceber o que realizador quer transmitir e fazê-lo sem dificuldades.

Processed with VSCO with c1 preset

Até agora trabalhei muito com a produtora Droid.id, e tenho que dizer, é um prazer fazer parte dessa equipa. A primeira longa-metragem que editei, com realização do Paulo Prazeres, será sempre o que me ficará no coração. Mas o trailer, foi o que saiu bem, à primeira. Portanto, é o trailer do “The Alchemy of Spirit” o filme dedicado à edição do Boom Festival 2012. Está AQUI.

Processed with VSCO with c1 preset

Um lugar especial com uma história.
O Tejo Bar em Alfama. Logo que aterrei em Lisboa foi um dos sítios que frequentava mais e ao qual trago amigos italianos que me vem visitar. Acho que sempre foi o espelho da atmosfera Lisboeta. Um local pequeno e escondido, mas rico de cultura e pessoas interessantes, onde há poesia, pintura, fado vadio, livros para ler, conversas com desconhecidos, vinho… e cada vez que aí vou, nunca sei o que vai acontecer, mas tenho sempre a certeza que vai ser fixe.

Processed with VSCO with c1 preset

Processed with VSCO with c1 preset

Três segredos sobre ti.
– Bebo sempre café de cafeteira de manhã com 2 quadradinhos de chocolate, a derreter, no fundo da chávena. Sabe melhor que o açúcar e quando fico triste porque acabou o café, ainda tenho um miminho delicioso.
– Tenho medo da escuridão e preciso sempre de uma luz ligada a noite.
– Aos 23 anos ganhei um concurso de pizzas.

Processed with VSCO with c1 preset

Qual das fotos da sessão usarias como imagem de perfil?
Escolho esta da tarde na Expo, está geometricamente perfeita e as cores com um contraste brutal mas depois quero escolher outra com as imagens projectadas, vocês vão ver, wow mamma mia!

Processed with VSCO with c1 preset

Veja e leia a Parte II com Marzia Braggion, AQUI.

 

Lisboa, Novembro 2015

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail