RITA CAMARNEIRO

Localização: Tapada das Necessidades
Convidada: Rita Camarneiro
Apresentadora e humorista
Menina ou Moça?
Menina e Moça.


P

Qual é a ‘descrição’ da Rita Camarneiro?
Tenho 27 anos, sou da Figueira da Foz, tenho estatura média, talvez mais para o baixa, tirei um curso de psicologia mas nunca cheguei a exercer profissionalmente pois apaixonei-me, sem querer, pela comédia e entretenimento.

P

O que andas a fazer?
Neste momento sou apresentadora do Curto Circuito da SIC Radical e sidekick do Fernando Alvim na Prova Oral da Antena 3.

P

Qual a história/projecto profissional de que te orgulhas mais?
Pouca coisa me envaidece, sinto que ainda é cedo para responder a essa pergunta, no entanto, consigo destacar alguns projectos mais pessoais que me deram imenso prazer e dor ao mesmo tempo, nomeadamente, o meu filme na Academia RTP, Almas Penadas, as crónicas do jornal Metro onde consegui expressar-me de forma mais séria, e orgulho-me também de estar no Curto Circuito, onde me sinto muito bem, é desafiador e obriga-me a reinventar-me todos os dias.

P

Um piropo a Lisboa.
Ai Lisboa que és tão linda! Ou, Ai Lisboa só não te faço um pijaminha de cuspo porque é feio lamber o chão e ia demorar muito tempo…

P

Um roteiro para o dia perfeito na cidade?
Para ter um dia perfeito prefiro afastar-me um bocadinho do centro da cidade até sair dela. Lisboa é muito bonita, mas é uma cidade cansativa. Porém, há zonas que eu gosto muito: Martim Moniz, Intendente, Mouraria, Graça ou qualquer sítio minimamente bonito onde dê para estacionar ou onde a cerveja e o café não estejam estupidamente inflacionados. Também aprecio as zonas de Alcântara, Ajuda, Belém e Monsanto. No Verão, as praias da Caparica são as melhores, no meu entender. Caramba, se calhar gosto mais de Lisboa do que eu pensava!

P

Um link que valha a pena fazer um clique.
Ando muito curiosa com o LX Comedy Club, acho que a página de facebook é esta: http://www.facebook.com/LxComedyClub. Todas as semanas há espectáculos de stand-up comedy e outros eventos de comédia. Quero lá ir.

P

P

Três segredos sobre ti.
– Fiquei em 3º lugar num campeonato nacional de karaté em katás. Éramos 5, por isso fiquei também em antepenúltimo, mas o que interessa é que deu para receber uma medalhazita.
– Adoro ter um dia inteiro para estar no sofá a comer pipas e a ver séries com o meu namorado e cão.
– Tenho o hábito de enrolar o cabelo entre os dedos quando me sinto mais ansiosa ou preocupada.

P

Apresenta uma outra Menina ou Moça de que Lisboa vai ouvir falar.
Já mencionaram aqui antes a Sara-a-dias, ilustradora, muito divertida e talentosa que lançou agora um livro de banda desenhada. Uma outra menina/moça de que Lisboa já ouve falar mas acredito que se irá ouvir mais ainda, é a Cátia Domingues, autora da página One Woman Show. Adoro a forma como ela escreve e gostava de a ver em palco a fazer stand-up comedy.

P

P

Quase a terminar, um clássico: que pergunta faltou fazer?
Oh Rita, porque é que não escolheste, como local para ser fotografada, o Zoo de Lisboa?
Por acaso, escolhi! Mas não tirar fotos para pôr na net. Este dia teria sido perfeito com mais macacos, mas a Tapada das Necessidades também me surpreendeu muito. Vi gansos.

P

Qual das fotos da sessão usarias como imagem de perfil?

P

 

Lisboa, Março 2015.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail